1 Nintendo no Brasil Qui maio 12, 2011 8:48 pm
kebraosso
Moderador Expert
A Nintendo também aposta na boa fase que o país enfrenta e, desde o mês passado, conta com um distribuidor exclusivo de seus produtos aqui, a Gaming do Brasil. Para a empresa japonesa, este é o melhor momento para investir, pois o Brasil está entre os maiores consumidores emergentes do mundo e se encontra em situação econômica favorável para estimular o comércio nacional. "Ainda existem alguns obstáculos a serem transpostos, principalmente no que tange às alíquotas de impostos incidentes sobre o setor. A informalidade e a pirataria também são problemas que devem ser tratados com a devida atenção. Mas, sem sobre de dúvidas, o país figurará entre os grandes polos de games em um futuro muito próximo. O Brasil é um gigante adormecido, com potencial enorme de crescimento e um mercado se formalizando", ressalta Juliano Bolzani, gerente geral da Gaming do Brasil.
Com a parceria, a Gaming será responsável pela importação e distribuição de consoles, portáteis e softwares para Wii e DS e de toda a linha de acessórios. "Temos desafios pela frente, porém, estamos certos de que o futuro da categoria não poderia ser melhor. Com a chegada da Nintendo, os consumidores passarão a contar com a presença oficial dos três maiores players: Nintendo, Microsoft e Sony. É um ótimo negócio, já que o entrosamento na indústria representa manor tempo de espera para lançamentos chegarem aqui", opina Bolzani.
O projeto entre a Gaming do Brasil e a Nintendo está em etapa final de adequação de produtos para a legislação brasileira e, a partir da aprovação, os equipamentos terão as certificações da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Inmetro, a garantia de cobertura nacional, bem como adaptadores de força no padrão exigido por lei. Já neste início de atuação, as empresas estão investindo nas campanhas do Nintendo DS e 3DS, que virão com a opção de língua portuguesa.