Legion Designers
Microsoft revela o Windows 8 Pop-bemvindo
Legion Designers
Microsoft revela o Windows 8 Pop-bemvindo
Legion Designers


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Microsoft revela o Windows 8 Empty Microsoft revela o Windows 8 Qui Jun 02, 2011 4:08 pm

Switch

Switch
Admin
Admin
Microsoft revela o Windows 8 Windows-8
Tela inicial do Windows 8 (Foto: Divulgação)

Não era surpresa para ninguém que a Microsoft estava trabalhando em uma nova versão do Windows, mas nesta quarta-feira (1º) finalmente foi possível conferir pela primeira vez como ele se parece. Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, demonstrou o Windows 8 rodando em um tablet no palco da conferência D9, da publicação norte-americana Wall Street Journal, em Nova York, Estados Unidos. E parecia muito com o Windows Phone 7, com toda a apresentação gráfica redesenhada para o toque na tela.
Isso se deve graças à interface para o usuário (UI, na sigla em inglês) Metro, desenvolvida para o sistema para smartphones da gigante de Redmond. Ou seja: o elegante esquema de menu e aproveitamento de tela com atalhos em forma de retângulos reaparece, mostrando uma clara inclinação para a óbvia natureza touchscreen dos tablets. Até mesmo o menu Iniciar agora foi realocado, aparecendo no alto da tela, à esquerda.


Nova tela inicial



Agora, a tela inicial e a área de trabalho não é mais desperdiçada com pequenos ícones e áreas sem utilização: tudo foi refeito para uma experiência com o touchscreen, mas também para funcionar de modo suave (não diferente do que é o iOS, da Apple) e em tela cheia. Há ainda integração com redes sociais, como Facebook e Twitter.


Tipos de aplicativos



Haverá dois tipos de aplicativos para Windows 8, que provavelmente estarão disponíveis na loja Marketplace: um que rode normalmente na versão tradicional, para desktop, e outros baseados em HTML5 e Javascrpit para rodar em apps móveis (ainda não há informações sobre uma possível integração com o Silverlight, resposta da Microsoft ao Flash, da Adobe). Mas o fato é que, aparentemente, todo o sistema operacional foi redesenhado para uma interface sensível ao toque, embora ofereçam a opção de utilização de teclado e mouse, mas há vários botões virtuais, incluindo um teclado vertical para a utilização em tablets.
Recurso multitarefa redesenhado
O recurso multitarefa também foi redesenhado, deixando-o semelhante ao WP7 – basta deslizar o dedo para os lados para encontrar o próximo programa aberto. Uma nova versão do Internet Explorer 10 também está inclusa, mas na demonstração foram exibidos o Excel e o Windows Explorer em suas formas como conhecemos atualmente.




“Eis aqui uma versão completa do Windows em um tablet – vamos chamá-la de Windows 8 no momento”, afirma Sinofsky durante o keynote. É apenas um nome provisório, e poderá ser modificado “quando for a hora”, segundo o executivo. A nova versão rodará em vários tipos de equipamento e ainda não há previsão concreta de lançamento, embora seja seguro afirmar que será em algum momento de 2012. “É apenas um pequeno passo do que vamos demonstrar durante o ano”, afirma Jensen Harris, diretor de Windows User Experience no vídeo de divulgação da Microsoft.

2Microsoft revela o Windows 8 Empty Re: Microsoft revela o Windows 8 Seg Jun 04, 2012 12:50 pm

leopardo

leopardo
Membro
Membro
e rapido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Microsoft e Sony

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos